19 fevereiro 2018

Portugal Binte-binte (VII)

(Continuação)

VII. Suapes

-Cuatre...

-Bom dia, menina... eh...eh...eh...fala o Silba...o Silba dos Leitons...

-Olá senhor Silva...outra vez?

-Olá menina, desculpe...mas precisaba de uma informaçonzita...

-E sobre que assunto é, senhor Silva?

-É sobre os suapes...

-Swaps!?... o senhor também sabe o que são swaps...?

-Sim, menina...bi na internet...quer-se dizer... nos blogues...

-E o que pretende saber sobre swaps, senhor Silva?

-É que tenho a prestaçonzita da casa da minha Sonzinha... e também a prestaçon da casita da Banessazinha...

-E então...?

-Obi dizer que as taixas do juro bon aumentar, carago...

-E então pensou em fazer um contrato de swap para se proteger contra a subida das taxas de juro...

-Isso mesmo, menina... e bocês fazem isso aí, menina...?

-O senhor está a falar com uma  das maiores sociedades de advogados especializada em swaps, senhor Silva...

-Pois...eu já imaginaba isso, menina...bi na bossa página da internet...o pior são os riscos, non é, menina?...

-Não se deve preocupar, senhor Silva ... nós negociamos os contratos ... e fazemos o seu acompanhamento diário...

-Pois... é que eu não queria perder...

-E não vai perder, senhor Silva... ainda agora fizemos contratos de swap sobre  taxas de juro para duas grandes empresas públicas que ganharam muitos milhões....

-Milhons, menina!?...e quais son?

- A Metro do Porto e a Parpública...   

-Ah carago!...se é assim, carago... faça-me já aí uma meia dúzia de suapes, menina ...e depois mande-me a continha, se faz fabor...

-Vamos já tratar disso, senhor Silva... mais alguma coisa?

-Sim, menina... a minha esposa ...a Sonzinha... também quer fazer suapes...

-A sua esposa, senhor Silva!?...

-Sim... a minha esposa...eh...eh...eh...foi uma situaçon muito esquisita, carago...

-Então, senhor Silva...?

-Quando eu lhe disse que ia fazer suapes ... ela cresceu para mim... começou-me a apertar...a apertar...e disse que também queria fazer suapes ... que já tinha bisto os suapes na internet...

-(...)

-Mas os suapes que a Sonzinha quer fazer é de uma espece diferente, menina...non é suapes de taixas de juro...

-Então?

-Ai, menina...até tenho bergonha de dizer... eh...eh...eh...aquilo é cá uma pouca bergonha, carago...mas ela é uma atrebidona, a Sonzinha, carago...

-E que tipo de swaps deseja a sua esposa fazer?

-A minha esposa...a Sonzinha... quer fazer uaife suapes...

-O quê, senhor Silva...pode repetir?

-Uaife suapes, menina...

-Uaife swaps!?... não sei o que isso é, senhor Silva...não sei mesmo...será que o senhor quer dizer...

-O quê, menina?...

-Wife swapping?

-É isso mesmo, menina...uaife suapes...mas eu não me entendo em estrangeiro...é isso mesmo que a minha Sonzinha quer fazer.. uaife suapes...ai que bergonha, menina...aquela atrebidona, carago...

-(...)

-Ora bein, menina...eh...eh...eh... ai que bergonha, carago...aquilo que eu queria perguntar à menina... para dizer à minha Sonzinha...é se bocês também fazem desses suapes aí, carago...

Sem comentários: